As pessoas nascem más ou se tornam? Neste caso, eles se tornaram! Sabemos que um bom vilão é geralmente definido por como ele desafia o herói. Embora devam se opor ao mocinho, isso não significa que suas ações sejam sempre más ou erradas.
Alguns dos vilões são até simpáticos e se comportam de uma maneira que faz todo o sentido. Os quatro personagens a seguir, são exemplos de vilões que julgaríamos inicialmente serem malvados, no entanto, eles podem estar mais certos do que os heróis tentando detê-los!
Portanto, veja a seguir quatro vilões da Disney que estavam certo desde o início.
Shere Khan – Mogli: O Menino Lobo
Shere Khan aparece logo no início do filme querendo expulsar Mogli da selva. Ele alertou a todos que o menino não pertencia a floresta e que caso ele não fosse embora, a destruição chegaria a todos.
No final, Mogli se recusou a deixar o local e decidiu então, lutar contra Shere, mas para isso, resolveu pegar a “flor vermelha” (fogo) na aldeia para o espantar. Com isso, ele acabou botando fogo em toda a floresta, a deixando acabada, ou seja, a destruição que Shere tanto alertava, acabou de fato, chegando!
Gaston – A Bela e a Fera
Quem se lembra do arrogante e egoísta Gaston? Além de ser obcecado pela Bela, ele tem como um dos seus principais objetivos, invadir o castelo do Fera para o matar. Sejamos sinceros, enquanto Bela sabe que Fera não é um monstro, Gaston e os aldeões, não!
Em vez disso, eles apenas enxergam uma criatura bizarra que sequestrou um deles. Concordamos que ele não é uma boa pessoa, mas estava apenas se comportando como qualquer um.
Sid – Toy Story
Sid ficou conhecido por ser um menino sádico que gosta de torturar seus pobres brinquedos. Mas sejamos justos, ele é apenas uma criança que não sabia que eles tinham vida ou que sentiam dor, pelo menos ele fazia isso nos brinquedos e não nos colegas. Agora, eu te pergunto, você já quebrou algum brinquedo, ainda que sem querer?
Síndrome – Os Incríveis
Dentre os vilões da Disney que estavam certos, este talvez seja o mais preciso! Síndrome é um ex-admirador do Sr. Incrível, seu sonho era se tornar um herói e trabalhar ao seu lado, no entanto, após ter sido desprezado por não possuir poderes, ele acabou crescendo em busca de vingança.
Agora, seu objetivo de vida se tornou o seguinte, “quando todo mundo for super… ninguém será”, que é uma maneira de explicar suas motivações pela construção de tecnologias que dariam superpoderes a todos. Tudo isso para tentar compensar o vazio por não possui nenhum.
Veja agora: Séries que foram censuradas para o Disney+!