SÉRIES QUE FORAM CENSURADAS PARA O DISNEY PLUS

cenas censuradas da disney plus

Você já deve ter ouvido antes o termo “family-friendly”. Uma empresa, filme ou local pode ser chamado assim, quando é considerado adequado para todos os membros de uma família. O maior exemplo de empresas que utilizam deste método, são a de entretenimento.

A Disney talvez seja o maior ícone de uma empresa amigável-familiar. Com o lançamento de sua mais nova plataforma de streaming, a Disney Plus, a gigante de Hollywood revisitou e readequou diversas cenas de filmes e séries de seu catálogo, tudo isso para manter o espirito familiar.

Veja a seguir, portanto, as oito cenas de filmes e séries que a Disney modificou para inserir em seu serviço de assinatura. Alguns deles foram motivos de polêmicas e debates, outros no entanto, de muita concordância e razoabilidade.

 

Toy Story 2

toy story 2 Stinky Pete séries censuradas disney plus

No filme, uma piada sobre “teste do sofá” é mostrado no pós-crédito do filme, com o Stinky Pete conversando com duas bonecas Barbie, dizendo que ele pode colocá-las no filme da franquia… Mas, depois das denúncias de assédio envolvendo o ex-CEO da empresa, a cena não caiu muito bem – o que fez com que tirassem essa cena do filme.

 

Oficina do Papai Noel

séries censuradas disney plus

Entre os filmes e séries censuradas da Disney Plus, o curta animado de 1932 teve o que um usuário do Reddit chamou de “bonecas pretas estereotipadas” removidas do filme – embora algumas bonecas asiáticas, também estereotipadas, tenham sido mantidas.

 

Lilo e Stitch

lilo e stitch censura

Em uma edição vista pela primeira vez no DVD de Lilo e Stitch, é mostrado uma cena em que Lilo se esconde de sua irmã em uma secadora. A cena foi editada e trocaram a secadora por um armário com uma caixa de pizza dentro, a fim de evitar que crianças se escondam e se machuquem nas secadoras.

 

Hanna Montanna

hanna montanna censura

Até mesmo a querida série Hanna Montanna não ficou de fora das readequações. Uma personagem do episódio 26 da 2ª temporada, teve seu nome alterado de “Isis” para “Ice”. Provavelmente devido ao fato dela compartilhar seu nome com o ISIS, uma organização terrorista islâmica.

 

Os Simpsons

os simpsons michael jackson

A Disney removeu o episódio da 3ª temporada de Os Simpsons chamado “Papai Muito Louco”, que apresentava uma performance vocal de Michael Jackson. O episódio foi removido após o lançamento do documentário da HBO “Leaving Neverland”, no qual a estrela pop foi acusada por vários homens de abuso sexual quando eram meninos.

 

O Rei Leão

o rei leao censura

Já neste clássico da Disney, muitos espectadores dizem terem visto a palavra “sexo” escrita nas estrelas em uma cena do desenho. Segundo os produtores, o que de fato estava nas estrelas era “SFX” que era uma referência nerd dos animadores. Mas, para evitar futuras más interpretações, a Disney a trocou por uma paisagem estelar que parece não ter mais nada.

 

Bernardo e Bianca

séries censuradas disney plus

Desse todo mundo lembra, afinal de contas, foi uma das raras vezes em que a Disney afirmou um caso de uma “mensagem escondida”. Dentre as séries censuradas da Disney Plus, essa talvez seja a mais chocante. A foto de uma mulher de top less na janela de um dos apartamentos, fez com que na época, a empresa pedisse o recall de mais de 3 milhões de cópias em VHS. A versão da Disney+, portanto, veio corrigida.