filmes amados no brasil mas odiados na gringa

As Branquelas

Muitos filmes de Hollywood são amados no Brasil, mas odiados na gringa! Estas são produções que, por algum motivo, conquistaram nossos corações, enquanto deixaram o público internacional coçando a cabeça.

Eles mostram como nossos gostos e preferências podem ser diferentes em relação a outros países. Da clássica comédia romântica “O Amor é Cego” até o interminável “Velozes e Furiosos”, veja a lista de filmes que caíram no gosto dos brasileiros, mas que não são amados lá fora.

 

Norbit – Uma Comédia de Peso

filmes amados no brasil mas odiados na gringa

O título é um exemplo de filme que é mais apreciado no Brasil do que nos Estados Unidos. Embora tenha recebido críticas negativas em ambos os países, Norbit encontrou um público mais receptivo e conquistou uma gama maior de pessoas no Brasil.

 

Velozes e Furiosos

filmes amados no brasil mas odiados na gringa

Os filmes da franquia Velozes e Furiosos são muito populares no Brasil, especialmente por sua ação frenética, carros tunados e elenco carismático. No entanto, nos Estados Unidos, algumas críticas apontam que os filmes priorizam a ação em detrimento da narrativa, resultando em histórias menos complexas.

 

Crepúsculo

filmes amados no brasil mas odiados na gringa

A saga Crepúsculo conquistou um enorme número de fãs no Brasil, especialmente entre os adolescentes, devido ao romance entre a humana Bella e o vampiro Edward. Na gringa, a saga também foi popular, mas recebeu críticas por seu enfoque no melodrama e pelo estilo de atuação de alguns dos personagens.

 

O Albergue

filmes amados no brasil mas odiados na gringa

Esse filme de terror dirigido por Eli Roth foi um sucesso no Brasil, atraindo um público sedento por filmes do gênero. No entanto, em muitos países, o filme dividiu opiniões, recebendo críticas por seu conteúdo extremamente violento e gráfico.

 

As Branquelas

filmes amados no brasil mas odiados na gringa

Dentre os filmes amados no brasil mas odiados na gringa, talvez este seja o mais impactante. Essa comédia estrelada pelos irmãos Wayans ganhou uma base de fãs fiel no Brasil, apreciando seu humor físico e situações cômicas. Porém, no exterior o filme recebeu críticas por sua abordagem humorística exagerada e estereótipos raciais.

 

Eu Sou a Lenda

Eu Sou a Lenda

O filme de ação pós apocalíptico foi bem recebido pelos brasileiros, enquanto alguns críticos americanos expressaram decepção com mudanças significativas em relação ao livro original e o final alternativo.

 

O Amor é Cego

O Amor é Cego

Em solo brasileiro, o título foi um sucesso de bilheteria. Porém, em algumas regiões, as críticas apontaram que o filme fazia piadas com o peso das pessoas e reforçava estereótipos negativos. Alguns consideraram o humor ofensivo e insensível, enquanto outros elogiaram a mensagem positiva sobre a importância da aparência interior.

 

Emoji: O Filme

Emoji: O Filme

Em seus três primeiros dias em cartaz no Brasil, o título estreou em primeiro lugar no final de semana. Porém, no exterior, foi amplamente repudiado pela sua falta de originalidade, roteiro fraco e tentativa de capitalizar em cima da cultura dos emojis.

Veja agora: 18 filmes que fracassaram amargamente!