Muitos filmes de sucesso possuem sequências, mas nem todas são boas. Em contrapartida, existem algumas produções que apesar da alta bilheteria, não tiveram uma parte dois.
Na lista de hoje, no entanto, é sobre os filmes que, apesar de serem aclamados pelo público, não tiveram uma continuação. Veja abaixo os sete filmes que mereciam uma sequência.
Os Fantasmas Se Divertem (1988)
O filme de 1988 marcou toda uma geração ao ponto de se tornar um clássico. Embora de vez em quando apareça rumores de uma possível continuação, uma sequência nunca foi oficialmente anunciada. Um filme em que é ambientado no mundo dos mortos-vivos é muito divertido e histórias para isso, não faltam.
Monstros S.A. (2001)
Apesar de Universidade Monstros ter sido bem recebido pelo público, os fãs ainda sentem que uma continuação envolvendo Mike, James e Boo teria sido muito melhor. Na verdade, originalmente, havia planos para uma sequência que teria Boo mais velha e como protagonista, mas com uma pegada final mais triste, no entanto, acabou sendo descartado.
E.T. O Extraterrestre (1982)
Muitos dizem que fazer sequência de filmes clássicos pode ser uma furada, mas Top Gun: Maverick está ai para provar que isso não é 100% verdade. Ter uma continuação ambientado no mundo natal dos ETs, seria uma premissa incrível, principalmente abordando a relação social e tecnológica entre os dois povos.
Os Goonies (1985)
Apesar de ser um filme e tanto, uma parte dois parece não ter muito para onde ir, afinal o título foi finalizada da melhor maneira possível. Mas, um enredo ambientado nos dias atuais com os filhos dos Goonies em uma aventura própria seria uma ótima ideia. Os pais adultos (elenco original) permitiria que os fãs vissem esses personagens clássicos novamente.
Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)
Uma mistura perfeita de atores reais com personagens animados, o filme mais do que provou que esta combinação é sim possível. A comédia atraiu crianças e adultos com seu humor e com as incríveis aparições de Mickey e Pernalonga. Com os personagens meteóricos que a Disney possui, não faltaria elenco e muito menos um bom enredo para o segundo filme.
Eu Sou a Lenda (2007)
O filme já foi alvo de negociações para uma sequência que poderia trazer Will Smith de volta, mas infelizmente acabou não indo em frente. Um produtor revelou em 2014 que eles já haviam escrito uma continuação para o título, mas nunca tiveram uma luz verde oficial do estúdio.
Os Simpsons: o Filme (2007)
Dentre todos os filmes que mereciam uma sequência da lista, este talvez seja o mais inusitado por conta de ser uma série. Embora tenha demorado quase duas décadas para a produção de um filme próprio, é também um insulto que uma continuação não tenha sido feita. Para se ter noção, Os Simpsons: o Filme arrecadou mais de meio bilhão de dólares nos cinemas com um orçamento de apenas US$ 75 milhões.
Veja agora: Como estão os atores de Todo Mundo Odeia o Chris, hoje?