5 vilões da Disney que estavam certos!

Skinner Ratatouille

Os vilões da Disney são aqueles personagens que amamos odiar! Mas você já parou para pensar que, por mais terríveis que sejam suas ações, alguns deles até que estavam certos no final das contas?

Por exemplo, é completamente compreensível o desespero de Skinner, chefe de cozinha de Ratatouille, em proteger sua reputação e manter a integridade de seu restaurante, apesar de suas atitudes intensas, com suas tentativas de capturar o adorável ratinho.

É verdade, por mais condenáveis que suas condutas sejam, às vezes alguns antagonistas até que possuíam motivações que poderiam ser aceitáveis. Então, passe para o lado e veja cinco momentos em que isso ocorreu nos filmes da Disney.

 

Capitão Gantu – Lilo e Stitch (2002)

viloes que estavam certos

Ele é um dos principais vilões de Lilo e Stitch, mas, se pararmos para pensar, o capitão Gantu nunca fez nada de errado. O Grande Conselho Galáctico o instruiu a recuperar um experimento desonesto e potencialmente perigoso, e é isso que ele se propõe a fazer em Lilo e Stitch. Se Lilo não tivesse feito amizade com Stitch e o amansado, talvez a missão do capitão Gantu fosse mais do que justificada.

 

Ursula – A Pequena Sereia (1989)

viloes que estavam certos

Desde o início, Ariel sabia que Ursula era uma bruxa do mar e ainda assim escolheu procurá-la. Então, ela pediu sua ajuda e aceitou entregar sua voz em troca de pernas, ou seja, Ursula nunca forçou Ariel a fazer nada que ela não quisesse. Tudo o que a bruxa fez foi dar a ela exatamente o que pediu e depois só cobrou o que lhe era devido.

 

 

Skinner – Ratatouille (2007)

viloes que estavam certos

Ele é o chefe de cozinha do restaurante Gusteau’s e está determinado a manter um alto padrão de qualidade em sua cozinha. A preocupação de Skinner é compreensível, uma vez que a presença de um rato em uma cozinha profissional pode representar um risco sério para a segurança alimentar. Além disso, a reputação de um restaurante pode ser prejudicada caso clientes descubram a presença de roedores em suas instalações.

 

 

Yzma – A Nova Onda do Imperador (2000)

Yzma A Nova Onda do Imperador

Que ela é maluca eu não nego! Mas isso não a torna errada sobre Kuzco, que é um imperador que só pensa em si mesmo. Apesar de viver em alto luxo as custas dos pobres camponeses, ele passa o filme inteiro reclamando de como a sua vida é injusta. Não estou chamando as motivações de Yzma de boas, mas não posso culpá-la por querer vê-lo destronado.

 

 

Hades – Hércules (1997)

Hades Hércules

Dentre os vilões que estavam certos, este é o mais inusitado, afinal, é o próprio Hades, porém, todo mundo sabe que ele foi banido para o submundo por seu irmão Zeus. Agora, imagine como ele se sentiu sozinho lá embaixo, enquanto todos os outros deuses viviam literalmente no paraíso. Não estou passando pano para o seu comportamento, afinal, ele sequestrou e tentou matar um bebê inocente para executar seus planos. Mas viver para sempre no submundo é pesado, é compreensível que ele faça de tudo para sair de lá.

Veja agora: Dez teorias da Disney que vão te deixar louco!