13 teorias absurdas dos desenhos animados

teoria dos desenhos

Se tem uma coisa que os fãs adoram é teorizar! Criar teorias malucas sobre os nossos desenhos favoritos é quase um esporte, e o melhor de tudo é que essas teorias conseguem transformar a maneira como enxergamos essas histórias. Já imaginou que o Plâncton de Bob Esponja pode estar vendendo… peixes mortos?

Ou que Coragem, o Cão Covarde na verdade só vê o mundo através dos olhos de um cachorrinho assustado e os “vilões” são apenas pessoas normais? Essas ideias podem parecer absurdas, mas é impossível negar que elas trazem uma camada extra de diversão.

 

Peter Pan

teoria dos desenhos

Uma teoria sombria sugere que Peter Pan não é tão inocente quanto parece. Na verdade, ele mataria as crianças quando elas ficam velhas demais para a Terra do Nunca, e os piratas seriam as crianças que escaparam desse destino. Essa visão transforma a história em um verdadeiro conto de terror disfarçado de fantasia infantil.

 

Pinky e o Cérebro

Pinky e o Cérebro

Parece que o verdadeiro gênio em “Pinky e o Cérebro” não é quem você pensa. A teoria diz que Pinky é o inteligente que foi colocado para cuidar do insano Cérebro, sabotando sutilmente seus planos de dominação mundial ao fingir ser um completo idiota. Gênio disfarçado ou simples loucura? Você decide.

 

Toy Story

teoria dos desenhos

Há uma teoria de que a história de Toy Story é mais do que apenas brinquedos falantes. Os pais de Andy estariam se divorciando, e a mãe, que aparece com um anel de casamento no início, já não o usa mais. A forte conexão de Andy com seus brinquedos masculinos seria uma forma de lidar com a ausência do pai. Quem diria que uma animação tão adorada poderia esconder tanto drama?

Veja agora: As melhores comidas dos desenhos

Bob Esponja

teoria dos desenhos

São muitas as teorias sobre os desenhos, mas essa vai te surpreender: se você sempre achou os habitantes da Fenda do Biquíni estranhos, aqui está uma explicação: todos eles seriam mutantes resultantes de testes nucleares no atol de Bikini. Sandy, a esquilo cientista, estaria ali para estudá-los. Nunca mais olharei para o Bob Esponja da mesma forma depois dessa!

 

Coragem, o Cão Covarde

Coragem, o Cão Covarde

E se Coragem, o Cão Covarde, não fosse tão covarde assim? A teoria diz que Coragem é apenas um cachorro normal, que vê o mundo através dos olhos de um cão. Para ele, pessoas comuns parecem monstros assustadores, e o “meio do nada” onde vive não passa de seu limitado conhecimento do quintal. Um toque de realidade em um desenho tão bizarro.

 

Aladdin

teoria dos desenhos

Já ouviu a teoria de que o vendedor de lâmpadas no início de Aladdin é, na verdade, o Gênio disfarçado? Ambos compartilham as mesmas características, como o fato de terem quatro dedos e serem dublados por Robin Williams. Talvez ele esteja apenas tentando vender a lâmpada de volta para recuperar seus poderes. Quem sabe?

 

A Mansão Foster para Amigos Imaginários

A Mansão Foster para Amigos Imaginários

Uma teoria fascinante sugere que Frankie é, na verdade, o amigo imaginário da Sra. Foster. Criada para ajudar a velhinha em sua mansão, Frankie seria a versão jovem e energética que Sra. Foster imaginou para cuidar de seus outros amigos imaginários. Isso explicaria o vínculo forte entre as duas e o porquê de Frankie parecer mais amiga do que funcionária.

Veja agora: O que você não reparou nos filmes animados

Os Flintstones e Os Jetsons

teoria dos desenhos

E se Os Flintstones e Os Jetsons vivessem no mesmo tempo, mas em classes sociais diferentes? Após um apocalipse, os ricos escapam para cidades nas nuvens, enquanto os pobres sobrevivem na Terra pós-apocalíptica, reconstruindo o que podem com pedras. Isso explicaria por que Os Flintstones, habitantes de uma “era pré-histórica”, celebram o Natal e possuem traços culturais contemporâneos.

 

Caillou

teoria dos desenhos

Entre as teorias dos desenhos da lista, essa é a mais triste, pois sugere que Caillou tem câncer terminal, o que explicaria sua careca e a paciência infinita de seus pais. A série mostraria suas últimas experiências de vida, com os pais tentando fazer de tudo para que ele tenha uma infância feliz. É uma visão melancólica para um desenho aparentemente simples.

 

O Ursinho Pooh

O Ursinho Pooh

Já pensou que os personagens de O Ursinho Pooh podem representar diferentes transtornos mentais? Essa teoria sugere que Pooh tem transtorno de compulsão alimentar, enquanto Tigrão sofre de hiperatividade e Bisonho de depressão. Cada personagem seria a personificação de uma condição, transformando o Bosque dos 100 Acres em um verdadeiro manual de psicologia.

 

Hora de Aventura e Flapjack

teoria dos desenhos

Os fãs adoram teorizar que Hora de Aventura e As Aventuras de Flapjack se passam no mesmo universo. A teoria diz que a Ilha dos Doces que Flapjack procura seria o Reino Doce de Finn e Jake. Embora Flapjack nunca tenha encontrado a ilha, a ideia de que ele e Finn estejam ligados adiciona uma camada interessante às duas séries.

 

Samurai Jack e As Meninas Super Poderosas

teoria dos desenhos

Samurai Jack e o Professor Utônio, das Meninas Super Poderosas, poderiam ser a mesma pessoa? Essas teorias une os dois desenhos e sugere que Jack, após derrotar Aku, viajou no tempo e se reinventou como o professor que cria as meninas com “acréscimo de acidental de Elemento X”. Quem diria que essas duas animações tão diferentes poderiam ter uma conexão?

 

Bob Esponja

bob esponja

Que os personagens de Bob Esponja representam os sete pecados capitais não é uma ideia nova, mas continua sendo fascinante. Patrick representa a preguiça, Sr. Siriguejo é a ganância, Sandy é o orgulho, Plâncton é a inveja, Lula Molusco é a ira, Gary é a gula e Bob Esponja é a luxúria. De repente, a Fenda do Biquíni parece uma aula de teologia disfarçada.

Veja agora: Desenhos que parecem um delírio coletivo