Desenhos que foram criados para vender brinquedos

he man série

A maioria dos shows infantis dos anos 80, na verdade, eram desenhos criados para vender brinquedos. Esses programas começaram como comerciais estendidos destinados a maximizar a venda de produtos.

Com o tempo, evoluíram para séries que acabaram se tornando as favoritas de muitos, os jovens espectadores as assistiam fielmente, pois eram coloridas, cativantes extremamente imersíveis.

Passe para o lado e veja oito desenhos animados que foram criados com o objetivo de vender brinquedos, mas que acabaram se tornando um sucesso de audiência.

 

Hot Wheels

desenhos criados para vender brinquedo

A série animada teve apenas 17 episódios e era sobre um estudante do ensino médio que queria iniciar seu próprio clube de corrida. Hot Wheels foi um dos primeiros desenhos animados baseados em brinquedos e estreou em 1969, mas teve muitas críticas de que se passava de um comercial de meia hora o que, de fato, era.

 

GI Joe

brinquedos que se tornaram desenhos

GI Joe é, talvez, a segunda adaptação de desenho animado mais bem-sucedida de um brinquedo. Por isso, ela foi responsável por gerar seis séries animadas, diversos filmes, histórias em quadrinhos e continua a ser um nome popular até hoje. Tudo isso é possível devido ao desenho original de 1985, que ajudou a impulsionar a popularidade do brinquedo.

 

Ursinhos Carinhosos

brinquedos que se tornaram desenhos

O que é interessante sobre os Ursinhos Carinhosos é que enquanto o desenho animado e os filmes foram baseados nos populares brinquedos de pelúcia do início dos anos 80, toda a franquia, na verdade, começou como uma linha de cartões comemorativos.

 

Caverna do Dragão

caverna do dragão brinquedo

Transformar um jogo de RPG, Dungeons & Dragons, em uma série animada parecia uma escolha interessante. O desenho animado é sobre um grupo de crianças que são sugadas para o mundo do jogo. Eles, então, passam o resto da série tentando voltar para casa. E, claro, a série terminou antes que eles realmente tivessem a chance de escapar!

 

Transformers

desenhos criados para vender brinquedo

Transformers é o rei da lista, os veículos que se transformam em robôs guerreiros estavam na moda nos anos 80. Portanto, a série animada lançada em 1984 se transformou em uma longa lista de desenhos animados, filmes animados e, agora, uma sequência de filmes live-action – todos de enorme sucesso.

 

My Little Pony

desenhos criados para vender brinquedo

A linha de brinquedos foi lançada na década de 80 e foi mais um produto de sucesso da Hasbro naquela década. O desenho original de 1986 era um tanto quanto forte para um programa infantil, mas, mesmo assim, ajudou a aumentar as vendas dos populares brinquedos de unicórnio.

 

He-Man

desenhos criados para vender brinquedo

Demorou alguns anos para He-Man se tornar uma realidade animada para a Mattel. No entanto, quando a primeira temporada foi lançada, a linha de brinquedos já era um sucesso. Com a popularidade, a Mattel decidiu focar também. nas consumidoras femininas com a irmã gêmea de He-Man, a She-Ra. Ela recebeu suas próprias figuras de ação e séries animadas.

 

Jem e as Hologramas

Jem e as Hologramas

Com o sucesso de Transformers e GI Joe, as meninas acabaram ficando de lado para a Hasbro. Então, a empresa decidiu focar sua atenção na famosa e popular Barbie da concorrente Mattel. Com isso, inventou sua própria figura feminina para competir, o resultado foi a Jem – de dia, ela é dona de uma gravadora, de noite, se transforma na vocalista de uma banda.

Veja agora: Desenhos que parecem que foram um delírio coletivo.