A animação cem por cento brasileira, Irmão do Jorel, tem feito grande sucesso no Cartoon Network, ao ponto de se tornar a primeira animação brasileira a ser exportada para o exterior. O desenho é repleta de referências e curiosidades sobre o Brasil, além de ser baseada na vida do criador, Juliano Enrico.
Apesar de inicialmente ter o publico-alvo crianças de 7 a 11 anos de idade, Irmão do Jorel conquistou todo mundo. Por essa razão, separamos algumas curiosidades sobre a série da Cartoon Network. Você já assistiu o desenho?
Inspirado na vida real
A série “Irmão do Jorel”, é inspirado na vida do criador da série, Juliano Enrico. Em várias entrevistas o criador comentou que o próprio irmão do Jorel é inspirado nele mesmo, já que era o irmão do garoto popular da escola. Tanto que o personagem nunca consegue dizer seu verdadeiro nome, por conta de Jorel ser o cara maneiro que todas as meninas amam.
Referências aos anos 90
Uma das muitas curiosidades sobre Irmão do Jorel, é que durante os episódios é possível observar uma grande quantidade de referências de situações que já ocorreram no passado e relacionadas a cultura no geral. Somos contemplados com videogames antigos, máquinas de fliperama, bandas de garagem em início de carreira, matines para os jovens e TVs de tubo, ou seja, tudo que traz o melhor dos anos 90.
Fotos subliminares
Quando se assiste a série, da para reparar claramente nos cenários de fundo, fotos aleatórias de pessoas reais pelas paredes. Segundo o criador da série, Juliano Enrico, as fotos são de seus familiares e são colocadas de maneira proposital para chamar a atenção.
O irmão do Jorel
Como já foi dito, a animação é baseada na vida do criador da série. E o tão glorioso Jorel, é baseado em seu real irmão que sempre foi muito popular, a pequena diferença é que o seu verdadeiro nome é escrito desta forma: Jor-El, nome inspirado no pai de Superman do filme de 1979.
Personagens transformados
Os atores ao interpretarem os personagens, acabaram somando para melhor a série, ao ponto de transformarem completamente uma personalidade. “Cada ator meio que virou o personagem, eles que vieram com os trejeitos de cada um e mudaram completamente a minha ideia original” disse Juliano Enrico.
Vozes dos personagens
Uma das curiosidades sobre Irmão do Jorel que poucos sabem é que esta, é uma das poucas animações que utiliza o processo de gravação de voz original e não de dublagem. Isso se deve, pela série ser produzida no Brasil e não necessitar de dublagem, mas sim de artistas de voz que interpretam o personagem do zero, com poucas referências e trejeitos para seguir.
Veja agora: Curiosidades sobre Scooby-Doo