A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é o mais novo filme de animação da Netflix, por ser um filme animado cheio de referências e detalhes, ele acabou despertando algumas curiosidades nos telespectadores. Dirigido por Mike Rianda e Jeff Rowe, o filme de 2021 gira em torno de Katie Mitchell, uma adolescente que sonha em se tornar uma cineasta.
No dia em que ela planeja ir para uma escola de cinema na Califórnia, seu pai, Rick, que odeia tecnologia, organiza uma viagem em família. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, está cheio de curiosidades e referências a temas de filmes e a cultura pop.
Quando parecia que as coisas não podiam ficar piores, a família percebe que está no meio de uma revolta de robôs! Absolutamente tudo, de celulares a aspiradores e até brinquedos foram recrutados para capturar todos os seres humanos do planeta. Agora, os Mitchells, incluindo a mãe Linda, o irmãozinho Aaron, o cachorrinho Monchi e dois robôs simpáticos, mas meio burrinhos, precisam salvar a humanidade.
Separamos algumas curiosidades sobre a mais nova animação da Netflix, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, veja abaixo.
- Estilo de Animação
O filme combina dois estilos diferentes de animação. A primeira é uma abordagem mais ilustrativa, pintada à mão, enquanto a segunda abraça o realismo visto na maioria dos filmes CGI hoje.
- Referências a Cultura Pop
Como Katie Mitchell é fã de cinema, seu quarto, mochila e roupas estão repletos de referências da cultura pop para cinéfilos. Ela está usando meias com o padrão The Shining, um broche “Lawn Wranglers” inspirado em Wes Anderson em sua mochila e um broche do Dr. Strangelove.
- A Viagem
A equipe de Mitchells fez uma viagem para Cal Tech para assistir a uma batalha de robôs liderada por alunos e conversar com engenheiros para ver como seria o futuro da robótica para que eles pudessem incorporar isso à história.
- Monchi, O Pug
O cachorro da família Mitchell, Monchi, é baseado no pug da irmã de Mike Rianda, Monchichi, que, assim como nos desenhos animados, é muito agitado, tem os olhos esbugalhados e tem dificuldade para pegar as coisas. A estrela do Instagram Doug the Pug (@itsdougthepug ) forneceu todos os grunhidos, espirros, latidos, lambidas e outros ruídos de cachorro para Monchi.
Recomendado: Faça o QUIZ e veja qual o próximo filme para assistir na Netflix!
- Introdução Inusitada
O filme da Netflix começa com a introdução que todos conhecemos da Columbia Pictures, mas, com um estilo um pouco diferente. A estátua feminina foi transformada em animação e possui um estilo fora do convencional, com uma meia que combina com o design do tapete Overlook Hotel de The Shining. Mais tarde, é revelado que Katie usa as mesmas meias na vida real.
- Homenagem a Cineastas
Durante o vídeo de candidatura de Katie para o California College of Film, ela está diante de um mural animado com uma séries de ícones do cinema, como a atriz Greta Gerwig, a diretora francesa Céline Sciamma, o autor americano Hal Ashby e a cineasta escocesa Lynne Ramsay.
- Momento Diversão
Quando a revolução do robô começa no filme e os robôs defeituosos tentam atrair humanos com “diversão”. Um jovem de cabelos loiros imediatamente afirma “Ei, eu gosto de diversão”, e então desaparece em uma cápsula momentos depois. O personagem é dublado por ninguém menos que Rowe, um dos co-diretores do filme.
Veja a seguir: Curiosidades sobre A Nova Onda do Imperador