É maravilhoso vermos personagens dos nossos desenhos favoritos juntos, além do episódio ser marcante para o telespectador, muitas vezes, os crossovers trazem surpresas e novidades inéditas para os fãs. Os desenhos atuais também nos presenteiam com crossovers e participações especiais.
E é sobre os desenhos mais recentes que esta lista é formada. Nós separamos cinco desenhos atuais e um clássico, nos quais fizeram crossovers inéditos e surpreendentes.
6) Titio Avô e Steven Universe
Esses dois shows não poderiam ser mais diferentes. “Steven Universe” é essencialmente um destino mágico com uma narrativa abrangente. Ver o esquisitão da quarta parede entrar no mundo de Steven e se enroscar com a realidade, fazendo com que todos (especialmente Pearl) fiquem loucos foi legal demais.
Até os fãs mais hardcore de Steven puderam apreciar, já que, no final do dia, foi apenas um divertido cruzamento do dia da mentira e não faz parte do cânone de “Steven Universe”.
5) Os Simpsons e Futurama
As duas animadas séries de sucesso de Matt Groening se referiram uma à outra inúmeras vezes, desde o próprio Groening aparecendo em “Os Simpsons” como o criador de “Futurama” , e até em uma pilha de bonecas descartadas de Bart Simpsons.
Bem, houve um crossover em quadrinhos, e Bender apareceu em um episódio anterior, mas “Simpsorama” foi a primeira vez que os dois desenhos “oficialmente” passaram. E que cruzamento, envolvendo viagens no tempo, monstros sofrendo mutações e, é claro, a equipe do Planet Express trabalhando junto com os Simpsons somente depois de tentar matá-los.
4) Jimmy Neutron e Os Padrinhos Magicos
O que acontece quando a magia e a ciência colidem? Você recebe o “Jimmy Timmy Mágico”, um cruzamento ambicioso e improvável entre “Jimmy Neutron” e “Os Padrinhos Mágicos“.
A primeira entrada nesta trilogia de crossover dos desenhos animados foi mais uma troca entre os dois personagens, mas as sequências realmente viram os dois personagens se chocarem e eventualmente se tornarem amigos interdimensionais.
Por mais estranhos que fossem esses crossovers, eles ainda eram divertidos e cheios de ação, e ver os personagens animados em estilos diferentes foi definitivamente um dos seus maiores empates.
3) A Turma do Bairro e Billy e Mandy
É difícil imaginar um programa sobre duas crianças fazendo amizade com a morte e sobre um agência que é controlada por crianças que lutam contra a tirania dos adultos. Mas a Cartoon Network conseguiu ir além, ela juntou os dois desenhos que ficou conhecido como “As Terríveis Aventuras do KND”.
Depois que Billy se mete em um problema sobrenatural, ele procura a ajuda da Turma do Bairro, levando a uma estranha série de eventos que resultam em Mandy executando a KND e um monstro gigante de calças sobrenaturais.
Sim, este é bem estranho, mas ainda faz parte da nossa lista, e ainda ganha pontos de bônus por várias referências a outras séries do Cartoon Network, incluindo uma participação especial de Ed, Edd e Eddy.
2) Lilo e Stitch e Kim Possible
De todos os cruzamentos improváveis nesta lista, este definitivamente leva o bolo. Sério, quem imaginaria que Kim Possible apareceria no mundo de Lilo & Stitch?
Este foi apenas um dos quatro outros crossovers com “Lilo & Stitch”, os outros sendo “Recess”, “The Proud Family” e “American Dragon: Jake Long”. Louco, né? Mas, por mais estranho que tenha sido esse encontro, ainda foi muito divertido.
O episódio segue Lilo enquanto ela chama os serviços de Kim Possible para ajudar a resgatar Stitch das garras de Drakken.
1) Os Jetsons e Os Flintstones
O último da lista é um crossover épico, de desenhos tradicionais, clássicos, do famoso estúdio de desenhos animados, Hanna-Barbera. Esses dois não fazem parte dos crossovers dos desenhos atuais, no entanto, eles são alguns dos maiores clássicos de animação, e é por isso que esse cruzamento entre duas de suas preciosidades mais notáveis, “Os Jetsons” e “Os Flintstones“, é a nossa escolha número um.
Esse cruzamento seguiu os Jetsons quando eles conheceram os Flintstones depois de serem acidentalmente enviados de volta no tempo. Além de ser um ótimo crossover, este filme de TV também contribui para a teoria sombria de que “Os Flintstones” ocorre depois de “Os Jetsons”, sua tecnologia primitiva e sociedade pré-histórica sendo resultado da poluição e radiação implícitas no futuro de “Os Jetsons”. Obviamente, nada está confirmado, mas isso não torna esse cruzamento menos impressionante.