Todo mundo conhece a Pixar por ser um selo de qualidade quando o assunto é animação. No entanto, para desenvolver essa imagem o estúdio teve que errar muito – o cuidado com os projetos, talvez seja uma de suas principais qualidades.
Ao longo dos anos, muitos trabalhos foram descartados para dar espaço a novos, com melhores histórias e narrativas. Por isso, separamos uma lista com seis filmes da Pixar que, infelizmente, jamais assistiremos por terem sido cancelados.
Shademaker / The Shodow King
O filme seria uma aventura em stop-motion com lançamento em 2013, mais tarde a animação foi renomeada de The Shadow King. O título conta a história de um órfão de Nova York chamado Hap que aprendeu a fazer sombras incríveis com a mão que ganham vida, e assim suas mãos se tornam armas incríveis em uma guerra de sombras contra um monstro voraz que quer destruir Nova York.
Procurando Nemo 2
Procurando Nemo ganhou sua sequência, Procurando Dory , em 2016, mas os planos originais eram bem diferentes. Após divergências entre os executivos da Disney, o estúdio que faria a sequência foi encerrado, deixando de lado a parte dois do filme. Mas, a ideia foi revelada: Nemo teria conhecido seu irmão gêmeo perdido, Remy, e Marlin seria capturado, levando Nemo, Remy e Dory a unir forças para salvá-lo.
Monstros S.A. 2: Lost in Scaradise
Outra sequência cancelada foi Monstros S.A. 2. No filme, Mike e Sulley visitariam o mundo humano para dar a Boo um presente de aniversário, no entanto, durante a passagem até lá, eles descobrem que ela havia se mudado e por conta disso, ficariam presos no mundo humano e separados por discordarem sobre o que fazer.
Newt
Newt conta a história de dois lagartos raros que são forçados a acasalar para salvar sua espécie. Infelizmente o estúdio decidiu cancelar o projeto, após o filme Rio (2011) ser lançado, a Pixar achou muito parecido com o conceito original: onde pássaros raros são forçados a se unir por causa de suas espécies.
Tin Toy
No filme, Tinny enfrenta um boneco de ventríloquo malvado que comanda o armário de brinquedos sob um regime cruel. A Disney, não ficou empolgada com a direção do filme original, então a Pixar voltou à prancheta e criou novos planos para o título, que acabou no final das contas, se tornando Toy Story, uma das maiores franquias de animação do estúdio.
Gigantic
Dentre os filmes cancelados da Pixar está um que foi inspirado na famosa história de “João e o Pé de Feijão”. O enredo segue um menino que acaba descobrindo um mundo de gigantes que está localizado bem em cima de sua vila. A animação tinha data de lançamento para 2019, no entanto, por problemas entre a equipe o filme acabou cancelado.