A Disney, é uma empresa que conquistou os corações das pessoas e fez alguns dos filmes mais especiais da nossa infância. Eles são conhecidos por seus filmes bem humorados e de histórias familiares.
Mas a Disney não escapa de algum humor adulto e de simbolismos questionáveis de tempos em tempos. Provavelmente esta é a razão pela qual toda a família, independente da idade, pode se sentar e se divertir com eles; as crianças assistem a um filme aparentemente inocente e os adultos conseguem o melhor dos dois mundos, incluindo todas as piadas e cenas sutis. Esses momentos são geralmente rápidos o suficiente para que muitos não o entendam.
Porém, algumas das cenas chegaram a ultrapassar a linha, fazendo muitos de nós ficar, até mesmo com um pé atrás.
Veja, algumas cenas inapropriadas das animações Disney.
1) Mushu e as partes de baixo da Mulan
Se você já assistiu Mulan antes, certamente você conhece o cômico companheiro de Mulan, o dragão Mushu, dublado por Eddie Murphy.
Na cena Mushu começou a descrever suas habilidades poderosas e diz a Mulan que ele pode “ver diretamente através da armadura dela” enquanto olhava para o peito antes de receber um tapa rápido no rosto.
Não é tão sutil, mas inofensivo o suficiente para passar com algumas risadas. Não é como se Mushu fosse o tipo inocente desde o início do filme; pelo menos eles nos fizeram rir com algumas piadas alegres.
2) O casal de Toy Story
Woody e Betty foram o casal principal da série Toy Story, com Betty sendo a figura carinhosa e estimulante. Na franquia Betty puxa, com frequência, Woody com sua bengala, o que o deixa constantemente sem graça, ao ponto de sua bochecha ficar rosa, que na maioria das vezes são tentativas inocentes.
No entanto, depois que Woody faz um de seus atos empolgantes, Betty faz a seguinte pergunta “o que acha de eu pedir a uma outra pessoa para cuidar das ovelhas hoje?” Tenho certeza de que não preciso dar muitas explicações sobre isso.
Isso faz com que Woody caia numa gargalhada idiota que caímos quando somos pegos desprevenidos por uma moça bonita.
3) Aladdin e o salão de massagem
Na música de Aladdin “One Jump Ahead”, ele está correndo pelas ruas de Agrabah, tentando escapar dos oficiais depois de roubar um pedaço de pão. Ele então tropeça em um “salão de massagens” e é confrontado por três garotas bonitas e sua gerente agressiva.
Ele foi expulso por ser pobre e por não poder pagar pelos “serviços”. Este negócio é muito semelhante à maneira como um tipo diferente de serviço é executado na vida real. É confirmado ainda mais, quando Aladdim retorna à cidade como príncipe Ali e eles estão desmaiando por causa de sua estatura e riqueza.
Mesmo olhando para o nome deles, “The Harem Girls”, é bastante evidente o que eles estavam tentando transmitir…
4) Zootopia e Breaking Bad
Zootopia foi um dos filmes mais recentes a serem lançados pela Disney e teve o bom senso de apresentar algumas referências atuais.
O que mais se destaca é a impressionante semelhança com o seriado Breaking Bad. Enquanto Judy e Nick (uma dupla de combate ao crime) pesquisam um caso, eles tropeçam em uma ovelha que cozinha um líquido azul em um tubo de ensaio vestido com um macacão amarelo.
Eles levam ainda mais longe quando você percebe que os nomes dos dois personagens são Jesse e Woolter, basicamente espelhando a dupla de cozimento de substâncias no programa de TV.
5) Berncardo e Bianca processado
Provavelmente o exemplo mais incriminador da Disney cruzando a linha, foi o lançamento em vídeo caseiro de Bernardo e Bianca.
Quando o casal principal, estão voando alto em cima de seu amigo de penas, eles atravessam um prédio. Na janela daquele prédio, havia a imagem de uma mulher sem roupa. Embora você não consiga vê-lo em uma exibição normal do filme, se você parar no momento errado (ou certo, dependendo de como vê), poderá ver claramente a cena.
Por conta disso, houve uma ação judicial, que fez com que a Disney editasse e reanimasse o filme. Este é um dos maiores contratempos da Disney em um de seus clássicos de maior sucesso.
6) Referência em Divertidamente
Divertidamente foi um dos filmes mais conscientes da lista, o longa aborda os sentimentos internos do seu cérebro. Apesar de tocar em um dos tópicos mais sérios da época, eles ainda conseguem mencionar algum humor adulto.
Enquanto o movimento dos personagens principais está acontecendo eles chegam a São Francisco, um som alto parece confundir os personagens do cérebro. O diálogo continua: Medo: “Isso foi um urso?” Nojo: “Não há ursos em São Francisco!” Raiva: “Eu vi um cara com as costas peludas, isso conta?”.
Para os que não entenderam, “urso” é um termo dado para um homem grande, peludo e gay. Outra coisa, eles estão em São Francisco, a cidade é conhecida por sua alta população gay.
Isso é claramente apenas mais um exemplo das referências que a Disney dá a seus filmes.
Então, essas foram as 6 cenas inapropriadas nos filmes da Disney.