Em junho de 2002 estreou uma das séries mais querida e cômica da Disney: Lilo & Stitch. A obra que une ficção científica, aventura, humor e Elvis Presley se passa no Havaí e conta com uma criatura estranha, mas que conquistou corações de todos, conhecido também como experimento 636, chamado Stitch. Além dele, Jumba criou outas centenas de aliens, ao ponto de nem sequer lembrar de todos.
Estes, também são conhecidos como os irmãos de Stitch, a maioria deles baseado nas habilidades e fisionomia do próprio. Por isso, decidimos separar uma lista com os nove aliens/experimentos mais memoráveis e encantadores de Lilo & Stitch. De qual deles você mais se lembra?
Reuben (625)
Ele foi projetado para ser o monstro supremo, mas acabou sendo um dos protótipos fracassados feitos por Jumba. Ele tem todos os poderes de Stitch e está equipado com habilidades linguais avançadas. No entanto, a principal falha em sua programação é a preguiça; a melhor coisa que ele faz é preparar deliciosos sanduíches.
Angel (624)
Angel foi criada para ser o par romântico de Stitch. Sua principal habilidade é transformar pessoas boas em ruins, ela foi programada com um gatilho especial de modificação comportamental musical, Angel simplesmente canta sua música e, puf, as pessoas se tornam más. Felizmente, os efeitos podem ser revertidos cantando a canção maligna ao contrário.
Leroy (629)
Este é o último experimento criado por Jumba. Leroy foi criado para ser uma versão aprimorada de Stitch, mais maligno e com mais capacidades destrutivas. Chegaram na conclusão que Leroy é um monstro imparável e que, por conta disso, seu único lugar é na prisão.
627
Este é um dos poucos experimentos de Jumba que não tem nome. Além disso, ele foi o primeiro experimento a ser criado na Terra com tecnologia alienígena limitada e mesmo assim, ele foi projetado para ser um protótipo melhor de Stitch. 627 foi encontrado vagando pela Terra, desidratado, sem nunca ter recebido um nome e um lugar para morar.
Sparky (221)
Ele foi projetado para criar surtos elétricos paralisantes. Seu único objetivo era fornecer energia ao Farol de Kilauea , que havia sido abandonado há anos por exigir muita eletricidade. 221 conseguiu escapar do farol enquanto fazia um curto-circuito e Lilo e Stitch o levaram para sua casa, onde descobriram que eles tinham muito em comum e eram verdadeiramente Ohana.
Deforestator (515)
O Experimento 515 foi criado com o objetivo de destruir florestas inteiras. Também conhecido como Desmatador, o experimento pode se transformar em um tornado afiado que pode cortar a maioria das coisas. Suas garras e pescoço podem funcionar como uma serra elétrica, permitindo que ele gire em alta velocidade e salte bem alto.
Ace (262)
Ele é um experimento fracassado que não tem usos malignos, pelo contrário, é do bem e tem um complexo de super-herói. Seu único lugar verdadeiro é como membro da AARRGGH (Associação de Rejeitados Alienígenas, Gênios Reformados e Garotas do Havaí), equilibrando o mal de Jumba como um benfeitor local.
Cyber (000)
Dentre todos os aliens de Lilo e Stitch, talvez o Cyber, também conhecido como Experimento 000, seja o mais curioso. Ele foi o primeiro experimento de Jumba e foi projetado para ser um monstro assassino, mais tarde, aprimorou por conta própria seu corpo com a cibernética em algum momento após escapar da prisão.
Felix (010)
O experimento 010 é obcecado por limpar coisas, mas geralmente confunde humanos com germes. Embora inicialmente isso tenha causado o caos, ele agora está extremamente feliz por ser um ótimo limpador.
Veja agora: Você realmente conhece as animações da Disney? Confira!